Geral
Semtabes prepara plano de ações para mercados públicos
A ação está sendo realizada com o objetivo de discutir com os comerciantes as demandas internas de cada estabelecimento. “Já temos preparado um planejamento de reforma e reestruturação, que pretendemos levar para a Prefeitura, mas também queremos ouvir os comerciantes”, explica o diretor de Abastecimento da Semtabes, Leonardo Beltrão.
O diretor lembra que a Semtabes já realizou ações de reforma nos mercados e feiras de Maceió, entre eles os Mercados da Produção, Jaraguá, Jacintinho, Benedito Bentes e Tabuleiro, que tiveram reparos na estrutura, pintura e iluminação, além de limpeza em seus entornos.
Além de ouvir os comerciantes, a Secretaria está trabalhando em uma nova fase de recadastramento dos permissionários, o que irá permitir analisar cada caso para tentar diminuir a inadimplência nas permissões de uso dos locais.
“Nós estamos aguardando o parecer da Procuradoria Geral do Município sobre o Plano de Parcelamento de Débito, que vai ajudar na regularização dos permissionários. Estamos também nos preparando para realizar o reajuste no valor da permissão desses comerciantes. Essa é uma forma de conseguir melhor atendê-los”, apontou Beltrão.
Fonte: Tatiane Gomes (estagiária) / Ascom Semtabes