Geral

Sesc participa do Dia D de Combate ao Aedes aegypti em Alagoas na sexta, 25

21/11/2016
Sesc participa do Dia D de Combate ao Aedes aegypti em Alagoas na sexta, 25

{7f36f29a6c1d36ed98d078abc083f576}_mosquito_dengue10_1200x829x0Na luta contra o mosquito Aedes aegypti, a união faz a força. O Sesc Guaxuma receberá a programação do Dia D de combate ao mosquito da dengue neste 25 de novembro, após semana de intervenções educativas em escolas públicas. O evento acontece numa parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) junto a Secretaria Municipal de Educação.

Por meio de ações como essa, o Sesc reforça seu compromisso com a conscientização da comunidade sobre as precações devidas nessa batalha.

O Sesc é responsável pelo apoio nas ações realizadas nas escolas públicas da região, no período de 21 a 24 de novembro. Na ação educativa são distribuídos repelentes para a comunidade. As escolas assistidas pelo projeto serão a Escola Floriano Peixoto (21), Escola Neide Freitas França (22), Escola Pedro Barbosa (23), Escola Sagrado Coração de Jesus (23) e Escola Padre Pinho (24).

No dia 25, a programação inicia às 7h30 com o acolhimento, seguido pela apresentação do stand educativo com a exposição do ciclo evolutivo do mosquito. Logo após, a Trupe Eduque apresenta espetáculo, seguida por atividades educativas com os escolares presentes.

Às 8h30, ocorre o Ciclo de Palestras com a comunidade de Guaxuma, dando lugar as palestras para acadêmicos. A programação se encerrará ao meio dia.

SERVIÇO

Dia D: Combate ao Mosquito da Dengue Local: Sesc Guaxuma Data: 25/11/16 Hora: 7h30

Fonte: Ascom Sesc/AL