Geral
Juiz fala sobre o ECA para cerca de 700 alunos da rede pública de ensino
“A questão da infância e da juventude é muito mal divulgada. Há uma desinformação generalizada sobre os direitos e as obrigações dos menores, então, nós estamos atuando já há algum tempo no sentido de divulgar tudo aquilo que o Poder Judiciário faz em relação às crianças e adolescentes, demonstrando, não somente os direitos que eles têm, mas também os deveres”, explicou o magistrado.
A estudante do 1º ano do ensino médio Bianka Chagas, de 16 anos, considera importante falar sobre as leis e entender como elas funcionam. “Achei muito interessante porque a gente precisa aprender mais sobre as leis, e principalmente sobre os nossos direitos, os direitos dos adolescentes. A gente tem que ter a consciência de que o futuro depende de nós”.
Para o diretor-adjunto da escola, Sidcley Duarte Ferro, a discussão sobre esse tema ajuda na conscientização de uma comunidade inteira. “É importante fazer com que eles compreendam os riscos sociais nos quais podem estar inseridos, para que possam evitar isso de alguma forma. Ter noção dos próprios direitos e deveres ajuda no crescimento intelectual e social deles”, destacou. O evento contou ainda com apresentações de música e dança feitas por estudantes e servidores do Judiciário.
Karina Dantas - Dicom TJ/AL