Geral
MP estadual pede afastamento de prefeito da Barra de Santo Antônio
O Ministério Público Estadual pediu essa semana o afastamento do prefeito interino da Barra de Santo Antônio, Carlos Alexandre Pereira Lins, por desvio de recursos públicos. A denúncia envolve um suposto esquema de fraude na compra de combustível para os veículos do município, que estariam sendo abastecidos em Rio Largo.
A ação Civil de Improbidade Administrativa contra o prefeito foi ajuizada em 12 de julho deste ano, e cita como envolvidos Catarina Andra Ferro Silva, Maria Eliza de Oliveira Lins, Farias e Lessa Comercio de Combustíveis Ltda, e Tenoara Comércio Ltda. Carlos Alexandre também responde a procedimento investigatório do MPE sobre supostas contratações irregulares.
Carlos Alexandre foi eleito vice-prefeito em 2012, na chapa de Rogério Farias. Por decisão judicial, baseada em denúncias de improbidade administrativa feitas pelo vice-prefeito contra Rogério Farias, a Justiça afastou o prefeito por 180 dias e o vice assumiu interinamente. Agora, é o próprio Carlos Alexandre que pode ser afastado também por suspeita de improbidade em sua gestão.
Fonte: Assessoria