Geral
TJ realiza treinamento para implantação do Sistema de Gestão da Qualidade
A implantação do SGQ se baseia nos requisitos da certificação ISO 9001:2008, que busca um melhor atendimento aos que utilizam o serviço Judiciário e o avanço no desenvolvimento da Justiça. O consultor da RS2 Consultoria, Romeu Coutinho, ministrou o treinamento aos gestores.
“Nessa reta final de implantação do SGQ, de preparação dos escritórios da qualidade, a ideia é preparar todos aqueles que participam do Sistema. A gente vai trabalhar os conceitos do tratamento de não-conformidade, abertura de ações corretivas, preventivas e de melhorias, para que o escritório da qualidade possa ajudar todos os responsáveis pelos processos, na hora de monitorar o desempenho e garantir a conformidade”, disse o consultor.
De acordo com Romeu Coutinho, essa é a fase final do projeto. Os requisitos que ainda não foram atendidos serão corrigidos pelo setor responsável e, em seguida, o Sistema estará pronto para receber a certificação.
Dez unidades participam do projeto: APMP, Diretoria de Administração (Darad), Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), Subdireção, Departamento Central de Aquisições (DCA) e Diretoria de Tecnologia (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A 3ª Vara Criminal de União dos Palmares, a 8ª Vara Cível - Residual de Maceió, a 10ª Vara Cível - Família e Sucessões de Arapiraca e a 15ª Vara Cível - Execução Municipal de Maceió também estão incluídas.
O treinamento também será realizado nesta sexta-feira (14), das 8h às 12h, no primeiro andar do TJ/AL, para aqueles que não puderam comparecer nesta quinta.
Karina Dantas - Dicom TJ/AL