Geral
Líderes do ranking de coleta seletiva reforçam importância da reciclagem de resíduos sólidos
Animada com a nova rotina do Tribunal, a servidora Eryka Lessa falou sobre sua mudança de postura em relação a coleta seletiva. “Juntei materiais em minha residência, na casa da sogra, de amigos, o importante era contagiar a todos com o sentimento da preservação do meio ambiente que agora se fazia mais forte em minha vida”, afirmou. A servidora conseguiu arrecadar 220,8 kg de material e alcançou o 1º lugar na disputa.
Já para Denise Flores, segunda colocada nesta edição com 151,9 kg de material reciclável, a premiação foi uma surpresa. “No mês passado eu consegui alcançar também o segundo lugar e já estava muito feliz. Neste mês, voltei a fazer a coleta de papéis, jornais e garrafas pet em minha casa, normalmente, mas não tinha a pretensão de ser uma das vencedoras outra vez”, disse.
Como premiação, as ganhadoras poderão escolher entre uma cesta de chocolates da Cacau Show, ou uma torta da lanchonete Brunch, que funciona no Tribunal. Em julho, o projeto premiou as servidoras Lara Danielle, do gabinete do desembargador Pedro Augusto, em primeiro lugar; e Denise Flores, em segundo lugar.
Os interessados em contribuir com a iniciativa podem continuar trazendo materiais recicláveis de suas residências às segundas e terças-feiras. Nas segundas, a entrega deve ser feita no estacionamento interno do Tribunal, das 7h às 9h30 e das 13h às 14h30. Já nas terças-feiras, ocorre na garagem do subsolo, no mesmo horário. Materiais de informática e roupas não devem ser entregues nesses dias, pois serão objeto de campanhas específicas.
18 famílias beneficiadas pelo TJ
A Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum) funciona no bairro Cruz das Almas e beneficia 18 famílias. A instituição recicla garrafas pet, papelão, papel, embalagens tetra pak, alumínio, ferro, óleo de cozinha, vidros, revistas e jornais, roupas usadas em bom estado e materiais de informática. Não trabalha, no entanto, com isopor, copos descartáveis, madeira e plástico filme de PVC.

Servidora Denise Flores, segunda colocada pela segunda vez na premiação organizada pela Assessoria de Planejamento
Bárbara Guimarães - Dicom TJ/AL