Geral
Estatuto da Pessoa com Deficiência é tema de curso na ESA em setembro
O primeiro curso ofertado pela Escola Superior de Advocacia (ESA) tem como tema “O Estatuto da Pessoa com Deficiência”. A aula telepresencial ocorrerá no dia 1º, sendo transmitida na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), no bairro de Jacarecica.
A programação tem início às 9h20, com carga horária de 4 horas/aula. O curso acontece em dois momentos, sendo o primeiro comandado por Gustavo Ferraz de Campos Mônaco, com a temática ‘a teoria das incapacidades’. Em seguida, às 11h, Daniela de Carvalho Mucilo ministra a aula dos ‘impactos sobre a curatela e interdições’.
As inscrições para os cursos telepresenciais, que acontecem como uma parceria da ESA com a Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), a Escola Nacional de Advocacia (ENA) e o Conselho Federal da OAB (CFOAB), estão abertas. Os advogados adimplentes pagam R$ 20,00; os demais e estudantes pagam R$ 30,00 no curso.
As inscrições devem ser feitas na sede da ESA. Mais informações podem ser obtidas no telefone (82) 3023-7180 ou 99309-6637.
Fonte: Ascom OAB/AL