Geral

Welton Roberto apresenta proposta “Passe Livre” a estudantes do IFAL

30/08/2016
Welton Roberto apresenta proposta “Passe Livre” a estudantes do IFAL

O Passe Livre é uma das propostas apresentada por Welton Roberto, candidato a vereador pelo PT em Maceió. O projeto, que tem o objetivo de oferecer transporte público gratuito a quem não tiver renda surgiu como uma opção para amenizar a realidade vivida por centenas de estudantes maceioenses. Hoje, a realidade deles é pagar para ir ao colégio e pagar para procurar emprego.

Durante visita a estudantes do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) na tarde desta segunda-feira (29), Welton conversou sobre suas propostas e explicou seu projeto de atuação como vereador, caso eleito. “Como advogado, vou propor leis que beneficiem o povo. Como professor, vou lutar pela educação como instrumento de transformação social”, disse o candidato.

Ele foi recebido pelo presidente do grêmio estudantil do IFAL, Kevin Miranda. O jovem é estudante do Curso Técnico Integrado em Estradas. Para o estudante, se o passe livre fosse implantado, os gatos com passagem seriam investidos com mais eficácia na educação.

“O passe livre surge com a importância de reduzir um gasto muito elevado. Se levarmos em conta uma família com três filhos, fica inviável para os pais ‘assalariados’ arcarem com as passagens de ônibus dos seus filhos. A constituição dá direito a educação, no entanto, esse direito fica limitado, pois só existe educação quando conseguimos chegar na escola”, explicou Kevin.           

Para o Welton Roberto, é preciso muita coragem para propor mudanças e renovação na Câmara de Vereadores de Maceió. “Nossa Câmara de Vereadores está cheia de filhos e netos de políticos que se elegeram só pelo sobrenome, mas não fazem nada pelo povo. Política não é herança, política é coragem pra lutar pelo que a cidade precisa. Eu não tenho parente na política, mas eu tenho muita coragem para fiscalizar a prefeitura e mudar Maceió. Isso vale mais que qualquer sobrenome”, afirmou o candidato durante o encontro.

O presidente do grêmio explicou, ainda, que enquanto movimento estudantil, as pautas cotidianas são aquelas que favorecem os alunos. “Nosso grêmio luta incessantemente por melhorias na educação, no acesso e no dia a dia como um todo. E o passe livre é uma das mais importantes da nossa classe”, finalizou.

 

Sobre Welton Roberto

Welton Roberto é filho de um portuário e de uma doméstica, graduado em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos, onde fez pós-graduação. Também é mestre pela Universidade Federal de Alagoas em Direitos Fundamentais, Doutor em Processo Penal na Universidade Federal de Pernambuco e PhD em Justiça Penal Internacional pela Universidade de Pavia, Itália.

Casado e pai de quatro filhos, atua há 22 anos como advogado

Fonte: Myla Fernandes