Geral
Itec apresenta mais uma etapa do Sistema de Controle de Frotas
27/07/2016
Gerenciamento total dos veículos utilizados pelo Governo de Alagoas. Esta é a missão do Sistema de Controle de Frotas que está sendo desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia em Informática e Informação (Itec) para uso da Agência de Modernização e Gestão de Processos (Amgesp).Os dois órgãos realizaram reunião técnica nesta terça-feira (26) para a entrega da finalização de mais uma etapa do projeto, que foi dividido em três módulos.
A implantação do sistema vai tornar mais célere para o Governo e para a Amgesp, que é a gestora do contrato, o controle das informações de toda a frota, possibilitando saber quantos carros o Estado tem, quantos são locados ou próprios, quantos são cedidos, isso em tempo real. Todas as unidades gestoras vão ter que cadastrar seus veículos para poder dar continuidade nos trabalhos, abastecer, colocar chips nos carros, e outras necessidades. De acordo com o assessor de frotas da Amgesp, Alexandre Mafra, este trabalho ainda é feito de forma simples.
“Esse controle hoje em dia é feito, infelizmente, por planilhas. Então, precisamos ainda das informações que vem dos órgãos e sabemos que o ser humano está sujeito a erros. Quando passarmos a ter o cadastramento geral via sistema, tudo será instantâneo pois a unidade gestora cadastrará o carro e a Amgesp como gestora do contrato terá acesso completo e cederá informações mais precisas ao Governo do Estado”, explicou o assessor.
O primeiro módulo do sistema é responsável pelos cadastros básicos. O segundo, cuja entrega parcial foi feita na reunião desta terça-feira, já contempla validações e a interação entre telas. O módulo seguinte, terceiro e último, já possibilitará, entre outras coisas, a geração de relatórios para análise e tomadas de decisão.
“Hoje, nós viemos apresentar para Amgesp uma nova entrega e mostrar cada tela que foi desenvolvida. Já estamos na conclusão do segundo módulo e a partir de agora, após recolhermos todas as dúvidas e melhorias que eles solicitaram, iremos executá-las e definir um prazo de entrega” disse o analista desenvolvedor do Itec, Adalberto Brito.
Estiveram presentes também na reunião o superintendente de gestão de transportes da Amgesp, Davi de Freitas, e o analista desenvolvedor do Itec, José Arthur.
O Governo do Estado busca sempre por mais celeridade, modernização e transparência nos trabalhos, trazendo para uma nova Alagoas, novas maneiras de organização e administração.
Fonte: Isaac Moraes/Ascom Itec
Últimas notícias
1