Geral
Daniel Maia e Flávio Venturini no Almanaque Educativa deste sábado
22/07/2016
O jovem forrozeiro Daniel Maia é destaque no quadro do "Gente da Casa” desta sábado (23), no Almanaque Educativa. A atração traz no “Em Foco” análise do disco "O Mais intimo de Mim", do álbum DUPLO: Valsas, Canções e Tudo O Que Mais Há, do pernambucano Xico Bizerra. No final, especial com Flávio Venturini. O programa vai ao ar às 11 horas pela Educativa FM E ÀS 14 horas pela Difusora AM.
Nascido na serra do Crato, na fronteira entre o Ceará e Pernambuco, Xico Bizerra foi influenciado pela natureza agreste do sertão e pela obra de Luiz Gonzaga. A partir de 2000, passou a gravar discos independentes com o ritmo do forroboxote, que é como intitulou suas obras. Seu álbum DUPLO: Valsas, Canções e Tudo o Que Mais Há, traz 30 composições, espalhadas em dois CDs. Nesta semana o programa vai analisar "O Mais intimo de Mim" e no próximo sábado (30), será a vez de "Um amor Maior que imenso".
O Almanaque mostra ainda o trabalho de Daniel Maia, cantor e compositor alagoano, filho do conhecido radialista Humberto Maia, que vai lançar oficialmente o seu 1º álbum, denominado “Forró de Primavera”, na próxima quarta-feira, dia 27, a partir das 19h30 no Projeto Teatro Deodoro é o Maior Barato. O disco vai contar com 15 faixas autorais, incluindo as primeiras músicas gravadas, “O bairro do Reginaldo” e “Abra os braços.” O Álbum remonta a uma sonoridade acústica, dispondo da zabumba de Edinho Vovô, dos solos da flauta de Gama Junior, e das batidas marcantes do violão de Daniel.
E o programa finaliza com um mini especial dedicado ao cantor e compositor Flávio Venturini que comemora este mês 67 anos de idade. O mineiro começou sua formação musical com acordeon. Logo depois ganhou de seu pai um piano, e assim começou seus estudos musicais. Venturini foi revelado nos anos 70 pelo movimento Clube da Esquina, que também revelou Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, entre outros.
Fonte: Iranei Barreto/Ascom Secult
Últimas notícias
1