Geral

Posto do Instituto de Identificação leva cidadania para famílias alagoanas

22/07/2016
Posto do Instituto de Identificação leva cidadania para famílias alagoanas
Dona Marileide Bezerra da Silva é uma típica mulher sertaneja.  Ainda era de madrugada quando ela acordou para fazer pastéis e vender pelas ruas de Santana do Ipanema, para incrementar a renda familiar. Mas, hoje no primeiro dia do Governo Presente no Sertão, antes de ir à luta diária, ela resolveu dar uma passada na tenda da cidadania para solicitar a segunda via da sua carteira de identidade.
Ela ainda aproveitou e levou seu filho Rafael Bezerra para tirar a primeira via do “RG”,  e enquanto ela aguardava, aproveitava para vender os seus produtos. “Moro aqui mesmo, mas devido ao trabalho nunca tive tempo de procurar o posto de identificação, então aproveitei o Governo Presente para tirar os nossos documentos. O atendimento foi rápido e ainda aproveitei para lucrar um pouquinho com a venda dos salgados”, afirmou a ambulante. Já seu Francisco Alencar estava há dois anos precisando tirar um documento novo. Ele explicou que a principal motivação foi um pedido realizado pela agência bancária onde possui uma conta. “A gerência explicou que minha carteira tirada na juventude era muito antiga e eu precisa ter uma segunda via para atualizar meu cadastro, aproveitei e vim fazer hoje”, explicou o agricultor. Madalena Cardoso, chefe do Instituto de Identificação disse que são historias como essa que motivam a equipe do órgão a atuar no Governo Presente. Nesta edição, além de Santana do Ipanema, foram montados postos itinerantes nas tendas da cidadania de Pão de Açúcar, São José da Tapera e Poço das Trincheiras. ‘É muito bom ver a felicidade dessas pessoas ao solicitar a sua carteira de identidade. A nossa expectativa é que só neste primeiro dia, cada posto, atenda mais de 300 pessoas, cidadãos que iremos garantir o seu direito de possuir o principal documento de identidade dos pais”, disse Madalena Cardoso.

Fonte: Aarão José/Ascom Perícia Oficial