Geral

Reunião discute capacitação de sistema implantado pelo MS

20/07/2016
Reunião discute capacitação de sistema implantado pelo MS
A capacitação dos municípios em torno da operacionalização do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) foi um dos temas apresentados na Comissão Intergestores Regional (CIR) no auditório do 5º Centro de Saúde, em Arapiraca. O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL).
A necessidade da capacitação dos técnicos municipais na operacionalização do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) foi uma das palestras ministradas pelos técnicos da Sesau. O Sistema, desenvolvido pelo Ministério da Saúde, atua integrando a rede de assistência com marcação de consultas e exames, além da regulação de leitos, servindo como uma importante ferramenta no gerenciamento dos leitos disponíveis. Além de otimizar vagas e permitir aos gestores uma visão geral do quadro hospitalar da rede. De acordo com o assessor técnico, Joeliton Medeiros, o trabalho de capacitação já foi iniciado. “A Sesau sugere aos municípios que formem grupos para que os técnicos deem continuidade ao trabalho de capacitação”, completou. OUTRAS PAUTAS – Durante a reunião ainda foram discutidos outros assuntos como o fluxo dos exames para detecção do zika vírus e chikungunya; campanha nacional de hanseníase, geohelmintíase e esquistossomose; situação vacinal de todas as regiões, entre outros.

Fonte: Adalberto Custódio/Ascom Sesau