Geral

Relatório da OAB atesta ótima estrutura da Unidade de Internação Masculina

28/06/2016
Relatório da OAB atesta ótima estrutura da Unidade de Internação Masculina

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu, nesta terça-feira (28), representantes da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB-AL) para debater sobre o fortalecimento das medidas socioeducativas no Estado.

Durante a reunião, o presidente da comissão, Alan Pierre, entregou o relatório de vistoria e fiscalização elaborado após visita da equipe técnica à Unidade de Internação Masculina (UIM), no dia 20 de maio deste ano. O documento aponta diversos pontos positivos, dentre eles “uma excelente estrutura, com todas as instalações muito novas e amplas”.

Outro trecho do documento aponta para a boa estrutura administrativa da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese), unidade de saúde bem equipada e o respeito e seriedade dos monitores para com os adolescentes internos.

0628_RELATORIO2“A vistoria constatou que na unidade foram encontrados diversos pontos positivos, embora ainda apresente alguns negativos. Essa reunião de hoje foi fundamental para ver que a Seprev está, sim, disposta a melhorar esses pontos para garantir o bom funcionamento das medidas socioeducativas”, disse o presidente da Comissão, Alan Pierre.

De acordo com o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides, este estreitamento com a OAB/AL é fundamental para fortalecer todas as políticas, principalmente as que garantam os direitos das crianças e dos adolescentes. “Essa cooperação será integrada às diversas políticas de prevenção à violência. Esses encontros serão constantes a partir de agora”, enfatizou.

Victor Brasil - Ascom Seprev/AL