Geral
Palmeira dos Índios celebra Dia da Cultura com programação especial
17/06/2016
Criado a partir da Lei Nº 1874/2011, o Dia Municipal da Cultura de Palmeira dos Índios vai ser celebrado na próxima terça-feira (21), seguindo a já tradicional programação que reúne anualmente instituições de diversos segmentos para a disseminação e apreciação da cultura local. Este ano, as comemorações acontecem na Praça do Skate, a partir das 14h, e é aberta ao público. Além disso, ações nas escolas municipais vão envolver estudantes e a comunidade na celebração da data.
De acordo com a programação divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura, a comemoração alusiva ao dia será por meio de apresentações culturais em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, com o Pau e Lata e Capoeira; apresentações de escolas particulares, estaduais e municipais; encenação teatral com a Companhia Mestre Graça, trazendo o espetáculo “Pedaços de nós mesmos”; apresentação do grupo indígena Grupo Pajé Miguel, da Aldeia Fazendo Canto; e apresentação da quadrilha junina Luar do Sertão, de Arapiraca.
Ainda no Dia da Cultura, 21 de junho, haverá a entrega de prêmios dos vencedores do VII Concurso Prosa e Verso Tobias Granja. A cerimônia acontecerá na sede da Academia Palmeirense de Letras (APALCA), às 19:30h. A titular da Secretaria Municipal de Cultura, Aparecida Costa, informou que outras apresentações poderão ser incluídas na programação.
“Nossas escolas prepararam muitas apresentações culturais e com os festejos juninos algumas podem ser incluídas no dia. Queremos abrilhantar essa celebração tão especial para nosso município. Nossa terra tem uma cultura muito bonita, é rica em manifestações culturais, e precisamos valorizá-la. Esse dia é um marco e uma vitória para a cultura palmeirense”, destacou a gestora.
Fonte: Ascom Palmeira dos Índios
Últimas notícias
1