Geral
Conselho de Cultura de Palmeira dos Índios inicia curso de extensão
17/06/2016
O curso possui carga horária de 20 horas, e será realizado até este sábado (18). As aulas estão sendo ministradas na Casa Museu Graciliano Ramos, pelo professor de Filosofia do IFAL, Cosme Rogério, e conta com uma turma de 20 alunos entre agentes culturais, conselheiros municipais de Política Cultural, educadores, estudantes e interessados em geral.
A titular da Secretaria Municipal de Cultura, Aparecida Costa, comemora a realização do curso. “É com muita alegria que demos início a esse curso, pois conseguimos estruturar o Conselho, empossar os conselheiros e iniciar nossas ações. Esse é o primeiro que pretendemos oferecer em parceria com instituições que tenham reconhecimento na sociedade”, comemorou a secretária.
A gestora também explicou a finalidade da iniciativa. “Esse curso busca apresentar os elementos sobre a história e a cultura de nosso município, inseridas nos contextos alagoano, nordestino e brasileiro, refletir e debater sobre as lógicas de pertencimento e o contínuo processo de construção da identidade palmeirense. Não poderíamos iniciar nossas atividades de outra forma, a não ser trabalhar primeiramente nossa história”, disse Aparecida Costa.
Fonte: Secom Palmeira dos ìndios
Últimas notícias
1