Geral
Semana de Educação Fiscal será realizada em julho
A Secretaria Municipal de Finanças está retomando as ações do Programa de Educação Fiscal. Na última segunda-feira (6), colaboradores da secretaria reuniram-se para planejar as ações da Semana de Educação Fiscal 2016.
A Semana de Educação Fiscal foi instituída pela Lei nº 6.331, publicada no dia 2 de julho de 2014, no Diário Oficial do Município (DOM), de autoria da vereadora Fátima Santiago.
De acordo com Julyesse Tenório, coordenadora suplente do Programa de Educação da Secretaria de Finanças de Maceió, o trabalho de educação fiscal deve ser contínuo e precisa desmistificar algumas questões. “A Educação Fiscal tem muito mais foco em estimular a cidadania do que propriamente a cobrança de impostos. Isso precisa ser entendido. O pagar impostos, cobrar a nota são atitudes cidadãs que trazem retorno ao desenvolvimento local e esse desenvolvimento vai beneficiar a todos”, disse Julyesse.
Este ano, o mote da semana é “A Educação Fiscal começa em casa”. “A ideia é sensibilizar a ‘casa’, os servidores da Finanças, para a importância da educação fiscal. Por isso, trabalharemos muito com o público interno, mas também faremos algumas ações de orientação externas”, explicou o secretário municipal de Finanças, Gustavo Novaes.
A Semana de Educação Fiscal será realizada de 11 a 15 de julho. “É importante sensibilizar toda a equipe sobre o tema para que eles entendam que como pessoa, devem ter alguns hábitos cidadãos e como servidor público, a responsabilidade de praticá-los aumenta”, afirmou Evânia Titara, coordenadora de Gestão de Pessoas da SMF.
Fonte: Isis Correia/Ascom SMF