Geral
Secretário de Segurança, Lima Junior, recebe prefeitos da região do Agreste
O secretário de Segurança Pública, Lima Junior, recebeu, na manhã desta quinta-feira (19), a deputada estadual Jó Pereira, e os prefeitos dos municípios de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, e de Campo Alegre, Pauline Pereira, para compartilhar informações e traçar novas ações das forças de segurança nesses municípios.
As autoridades municipais trouxeram ao secretário informações e demandas que, junto ao setor de inteligência da SSP, irão programar campanhas preventivas e de divulgação do disque -denuncia 181, além de planos estratégicos integrados, envolvendo os batalhões de área, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Grupamento Aéreo.
“Ouvimos as demandas dos gestores municipais e iremos desencadear ações integradas que visam fortalecer a segurança nessas cidades, proporcionando maior conforto à população. Como de costume, a secretaria está de portas abertas para receber os gestores que buscam dialogar e criar ações em parceria com as forças de segurança, visando sempre o estabelecimento da paz e a constante redução dos índices de criminalidade”, afirma o secretário.
Lima Junior adiantou as autoridades que o efetivo do interior do Estado ganhará novos reforços até o fim do ano. Cerca de 200 profissionais serão alocados em outubro, outros 200 em dezembro e a última remessa, também de 200 policiais, em fevereiro de 2017. Além desses, mais 50 policiais estão sendo treinados pelo 3º Batalhão de Polícia Militar e irão compor o Pelotão de Operações Especiais (Pelopes).
Fonte: Thiago Tarelli/Ascom SSP