Geral

Memorial Pontes de Miranda tem programação cultural

18/05/2016
Memorial Pontes de Miranda tem programação cultural
Iniciativa é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Iniciativa é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O  Memorial Pontes de Miranda da Justiça do Trabalho em Alagoas promove na próxima quinta-feira (19.05) um dia especial para alunos da Escola Estadual Professor Eduardo Almeida, da Garça Torta. A programação faz parte da 14ª edição da Semana Nacional de Museus e conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), da 20ª Circunscrição de Serviço Militar (20 ª CSM) e do Lions Club de Maceió.

A partir das 13h de quinta-feira, eles farão uma visita guiada ao centro de memória do TRT/AL, onde conhecerão a história da Justiça do Trabalho no Estado e o acervo sobre a vida e obra do jurista alagoano Pontes de Miranda. Em seguida, irão assistir uma apresentação do grupo teatral Biblioencanta, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no auditório anexo a Sala de Sessões do Tribunal Pleno (Pleninho).

Ainda faz parte da programação uma visita ao Museu da II Guerra Mundial, localizado na 20ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM). A Semana Nacional de Museus acontece em todo o País no período de 16 a 22 de maio. A iniciativa, que é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), marca a passagem do Dia Internacional dos Museus e, na edição de 2016, tem como tema "Museus e Paisagens Culturais".

Fonte: Ascom TRT