Geral
Prefeito James Ribeiro firma parceria para projeto educacional em Palmeira dos Índios
Os estudantes da rede municipal e ensino de Palmeira dos Índios terão acesso a uma série de atividades esportivas e culturais por meio de uma importante iniciativa educacional que será implantada nos próximos meses. A Prefeitura de Palmeira dos Índios, em parceria com a Fundação de Amparo ao Menor (Fundanor), iniciarão o projeto "Bola no Pé e Livro na Mão”.
O projeto está sendo implantado em Palmeira dos Índios por intermédio do prefeito James Ribeiro e contará com o suporte de integrantes da Procuradoria Municipal, da Vara da Criança e do Adolescente, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Semede) e dos demais órgãos que integram o Centro Integrado de Atendimento a Criança e o Adolescente (Ciaca).
Segundo o gestor do executivo palmeirense, James Ribeiro, o Bola no Pé e Livro na Mão tem como foco retirar crianças e jovens de situações de vulnerabilidade social, além de trabalhar a prevenção contra drogas.
"Este público poderá participar de diversas atividades educativas e esportivas. Será ensinado balé, dança, judô, dentre diversas modalidades esportivas que integrem essas crianças e jovens", explica o prefeito.
A procuradora do município, Sinair Porto, também ressalta a importância da iniciativa e os benefícios para os participantes.
“O nosso foco é a preocupação e a ação da Prefeitura para com a população, visando um futuro mais próspero para essas pessoas. O projeto engloba todos os bairros de Palmeira dos Índios e, a partir dessa iniciativa, deveremos tirar o máximo de proveito dessas crianças e jovens, quem sabe até promovendo talentos que até então eles não sabem que podem vir a desenvolver. Estamos com parcerias que trabalham com esses públicos, então temos um bom respaldo para que o projeto se desenvolva de forma ampla”, salienta Porto.
Fonte: Ascom/Palmeira dos Índios