Geral
Dia D: prefeitura de União realiza grande mutirão de combate ao Aedes Aegypti
A prefeitura de União dos Palmares promoveu no último sábado (30), um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, mobilizando todas as secretarias municipais, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Defesa Civil Estadual e Municipal, agentes de endemias e saúde, Corpo de Bombeiros, Nasf e os desbravadores da Igreja Adventista.
Os grupos percorreram diversas ruas da cidade, acompanhados pelo prefeito Eduardo Pedrosa, o secretário de Educação, Bruno Praxedes, a secretária de Saúde, Rosário Pedrosa e a coordenadora do Promepaz, Ana Cardoso, que se mostraram preocupados com a situação que vem afligindo todo país. “Estou à inteira disposição dos moradores de União, essa é uma campanha que tratamos com total seriedade, se Deus quiser iremos eliminar o problema, um mosquito não é mais forte que um País inteiro”, afirmou o prefeito Eduardo Pedrosa.
O major Moisés, coordenador da Defesa Civil do Estado, também acompanhou o mutirão “A prefeitura de União dos Palmares está de parabéns, essa integração com o estado tem feito com que, nós tenhamos visitado centenas de casas, localizando e eliminando os focos”, ressaltou. Nas próximas semanas, os agentes de endemias darão continuidade ao trabalho nos demais bairros.
Fonte: Secom União dos Palmares