Geral

Noite de Lançamentos de Livros da ESA reúne advogados na sede da OAB/AL

02/05/2016
Noite de Lançamentos de Livros da ESA reúne advogados na sede da OAB/AL

estaO hall de entrada da sede da OAB Alagoas ficou lotado na última sexta-feira (29), durante a III Noite de Lançamentos de Livros da ESA. Quatro obras de advogados alagoanos e uma do gerente de Assessoramento às Comissões do Conselho Federal da Ordem, Tarcizo Roberto do Nascimento foram lançadas no evento.

Advogados, familiares e estudantes de direito participaram do evento que foi aberto ao público. No espaço foram montados espaços para que os autores pudessem apresentar suas obras e autografá-las. Também foi realizado um happy hour com música ao vivo.

As obras que foram lançadas são “Manuel sobre a Arquitetura Penal – Segurança x Humanização”, dos escritores Suzzan Cordeiro, Aloisio Batista de Carvalho Neto, Camila Costa de Lima, Dayane Alexandre Correia e Jéssica Bezerra Medeiros; “Direito à Moradia Adequada – Perspectivas de Efetivação como Direito Humano Fundamental”, de Vitor de Andrade Monteiro; “Educação em Direitos Humanos – Analise da Política à luz da Sociedade Aberta dos Intérpretes Constitucionais”, de autoria de Georgina Maria de Omena Bomfim; Temas Criminais em Discurso, do advogado e secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados, Rodrigo Ferro; Temas Atuais do Direito que também é de Rodrigo Ferro, em conjunto com Carla Priscilla Barbosa e Hilda Maria Couto; e a obra de Tarcizo Roberto do Nascimento, “O Marco Regulatório da Educação Jurídica Brasileira e a Redefinição do Papel do Interventor”.

Para o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Marcelo Madeiro, o evento pode ser considerado um sucesso. “Esse sem dúvida é um momento importante para a valorização do advogado escritor, que pode apresentar para a sociedade de forma gratuita o seu trabalho. Minha avaliação é que foi uma noite de sucesso, que teve a presença maciça dos advogados”, afirmou.

A presidente da OAB Alagoas, Fernanda Marinela, também comentou o evento afirmando que o papel da Ordem é valorizar o advogado. “É muito importante essa valorização dos advogados escritores e aproveitamos o momento para enriquecer o conteúdo de Direito em Alagoas. Essa noite foi especial, pois trouxemos para lançar o seu livro O Marco Regulatório da Educação Jurídica Brasileira e a Redefinição do Papel do Interventor”, o advogado Tarcizo Roberto que tem feito um brilhante trabalho em prol da educação jurídica do país”, colocou.

Fonte: Ascom OAB/AL