Geral
OAB/AL reúne presidentes de comissões para alinhar planos de trabalhos
Os presidentes e vice-presidentes de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) foram empossados na tarde desta quinta-feira (28), pela presidente Fernanda Marinela e pelo vice-presidente Ednaldo Maiorano. A solenidade aconteceu durante o I Encontro de Presidentes de Comissões, que teve como objetivo alinhar e traçar estratégias de atuação para o triênio 2016/2018.
A reunião teve a participação da tesoureira da OAB Alagoas, Thaísa Gameleira, da vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Julia Nascimento, do tesoureiro da Caixa de Assistência, Daniel Fernandes e da Conselheira Federal por Alagoas, Marié Miranda.
A presidente Fernanda Marinela explicou que o modelo para esse encontro segue o Conselho Federal e tem como objetivo integrar os membros de comissões para juntos construírem uma linha de trabalho.
“Este é o momento que os senhores estão tomando posse como presidentes e não é como presidentes de comissões, mas sim da Seccional. Eu digo isso porque a diretoria não vai conseguir estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Sem o trabalho de vocês, a união de todos, não vamos conseguir atender todas as demandas, não vamos conseguir resolver todos os problemas que aparecem pelos caminhos. Nem tudo chega a Seccional, quando peço que sejam nossos olhos, nossos ouvidos, braços, pernas em todos os lugares por onde andar, e que saibam o que acontece na OAB é para poder falar por nós. Então, vamos juntos montar um plano de atuação, seguindo uma linha uniforme em prol da advocacia e da sociedade”, disse.
Durante a reunião, os presidentes e vice-presidentes assinaram termo de posse e receberam da Presidência da Ordem um modelo de plano de trabalho, onde cada comissão poderá definir as ações que serão desempenhadas durante o ano de 2016.
Para o presidente da Comissão Eleitoral, o advogado Henrique Vasconcelos, a iniciativa da diretoria da OAB Alagoas foi excelente. “Sem dúvida foi uma inciativa inovadora e que segue o Conselho Federal em busca de uma unidade na gestão, e isso é muito importante, já que trabalhando juntos iremos construir uma instituição mais forte”, afirmou.
Fonte: Ascom OAB/AL