Geral
Lar São Domingos realiza campanha para aplicação de flúor
O Lar São Domingos lançou, no início desta semana, a campanha “Doe 1 kit de higiene bucal”. No primeiro momento, o apelo foi veiculado pelas redes sociais a fim de atingir a um público maior e mais diverso. O objetivo é conseguir doações de material de higiene bucal para as cerca de 500 crianças atendidas na instituição, que vão ser submetidas à aplicação de flúor nos dias 17 e 18 de maio. A ação é uma parceria do Lar São Domingos com o Serviço Social do Comércio – Sesc.
Além da aplicação de flúor, o programa de higiene bucal do Sesc vai contemplar toda a comunidade do Lar com palestras, dinâmicas e brincadeiras educativas sobre os cuidados necessários para a saúde bucal e a conservação adequada dos dentes. A única exigência da equipe é que cada criança receba, ao final das atividades, uma escova e uma pasta de dentes para colocar em prática o aprendizado adquirido.
“Por isso estamos lançando esta campanha logo agora”, explica a administradora do Lar São Domingos, Rafaela Soriano. “Assim dá tempo de montarmos os kits e contemplarmos todas as crianças sem grandes custos, já que temos despesas altas na manutenção diária das atividades desenvolvidas aqui. Além de ser uma oportunidade para aqueles que queiram colaborar através do voluntariado”.
A aplicação de flúor, assim como as palestras e as dinâmicas educativas sobre a saúde bucal, é uma ação realizada duas vezes ao ano no Lar São Domingos, a partir de parcerias como essa com escolas e profissionais de Odontologia.
As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 7h às 17h, na própria instituição. O Lar São Domingos fica na Av. Gustavo Paiva, 4291, próximo à Casa Vieira de Cruz das Almas. Maiores informações pelo telefone 2121-1300.
Fonte: Ascom/Lar São Domingos