Geral

Sebrae e BNDES levam informações sobre linhas de crédito ao interior

26/04/2016
Sebrae e BNDES levam informações sobre linhas de crédito ao interior

O Sebrae em Alagoas e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promovem, durante esta semana, três edições do Seminário de Crédito no estado, levando informações sobre linhas de crédito e produtos voltados especialmente para Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). Os encontros serão realizados nos municípios de Palmeira dos Índios, na terça-feira (26); Santana do Ipanema, na quarta (27); e em Pão de Açúcar, na quinta (28).

Também são convidadas para o seminário outras instituições financeiras públicas e privadas que atuam no estado: Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Agência de Fomento de Alagoas – Desenvolve e Banco Bradesco. Além de serem os repassadores dos recursos do BNDES, os bancos também irão apresentar os produtos que possuem voltados para esse público empresarial.

Os Seminários de Crédito em Alagoas têm virado uma rotina e são fruto de uma parceria do Sebrae com o BNDES desde 2014, de acordo com Sérgio Vieira, analista da Unidade de Atendimento Empresarial (UAE) do Sebrae em Alagoas. Os encontros servem para aproximar o público local e levar informação sobre as opções de financiamento do BNDES e ajudam a diminuir barreiras entre os empresários e as instituições financeiras locais, dando espaço para esclarecer dúvidas e fazer um primeiro contato com possíveis clientes.

“O Sebrae é parceiro na organização local, e o BNDES traz seus analistas de Recife para expor suas linhas de crédito com menores taxas e juros, importantes para investimentos na empresa e que podem ser essenciais neste momento difícil que estamos atravessando. Quanto aos bancos, eles são os repassadores desses recursos, e também estão aqui no dia a dia, conhecem a área e podem informar sobre produtos que atendam às ME e EPP”, expôs Sérgio Vieira.

Pelo BNDES, os produtos e linhas de crédito a serem apresentados são: BNDES Finame, BNDES Automático, Cartão BNDES e BNDES MPME Inovadora, todos voltados para os pequenos negócios. Entre os bancos convidados, os temas giram em torno de linhas de financiamento, capital de giro e taxas de juros disponíveis para os empreendimentos do interior.

Horários e locais

Nas três cidades, os Seminários de Crédito serão realizados das 18h30 às 22h. Em Palmeira dos Índios, será voltado para 25 empresários, enquanto nas cidades sertanejas a expectativa é de receber 30 participantes.

Na terça-feira, ainda em Palmeira, o palco do evento será o auditório da Secretaria de Assistência Social, ao lado da Casa de Shows Aquarius, na Rua Capitulino Vasconcelos, s/n, Centro.

Em Santana do Ipanema, na quarta, será no auditório da Prefeitura Municipal, na Rua Coronel Lucena Maranhão, nº 141, Centro.

Finalizando a programação em Alagoas, o Seminário de Crédito em Pão de Açúcar será realizado no auditório da Faculdade São Vicente, situada à Rua Padre José Soares Pinto, s/n, Centro.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, no telefone 0800-570-0800.

Fonte: Agência Sebrae/AL