Geral
Comissão do Cadsol analisa empreendimentos de economia solidária
Comissão se reuniu nesta terça-feira (26) para analisar empreendimentos em Alagoas.
A comissão do Cadastro de Empreendimentos Econômicos Solidários (Cadsol) se reuniu na Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) para analisar os empreendimentos que estão aptos a receber a Declaração de Conformidade de Economia Solidária (Decsol).
De um total de 302, os representantes do Cadsol vão averiguar, na primeira fase, cerca de 152 empreendimentos em relação à veracidade das informações prestadas pelos mesmos.
“Vamos observar os dados de cada grupo, levantar em detalhes a capacidade dos empreendimentos e avaliar se eles estão habilitados a receber a Decsol”, disse Maria Anunciada, gerente de Empreendedorismo e Economia Solidária da Sete.
A comissão deverá promover um encontro por semana. Em alguns casos, os membros do Cadsol vão realizar uma visita ao empreendimento para atestar a informação.
“A previsão é de que a avaliação dessa primeira etapa seja feita nesse primeiro semestre. Os outros empreendimentos serão contemplados a partir de julho”, avisou Anunciada.
O Cadsol é a ferramenta de reconhecimento público dos empreendimentos econômicos solidários e tem por finalidade permitir o acesso às políticas públicas nacionais, programas de financiamento, crédito, aquisição e comercialização de produtos e serviços.
Fonte: Ascom/Sete