Geral
Reunião entre SMTT e BPTran discute medidas de segurança
Em reunião realizada esta semana, representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) debateram com representantes do transporte complementar formas de garantir maior fiscalização do transporte de passageiros dentro da capital alagoana tendo em vista a ocorrência de crimes dentro dos transportes.
De acordo com o diretor Operacional de Transportes e Táxi da SMTT, Zenildo Filho, o foco da intensificação será não apenas com relação aos veículos complementares e abrangerá outros transportes. “Haverá uma maior fiscalização da situação dos táxis e dos ônibus, que são veículos com grande número de passageiros. A fiscalização dos complementares tem sido intensificada pela SMTT desde o ano passado”, explica.
A intensificação definida durante a reunião estabeleceu que fiscalizações diárias dos veículos de transporte coletivo serão realizadas para que haja maior segurança no sistema. “O objetivo é coibir as práticas criminosas e prevenir situações que coloquem os passageiros em risco verificando, por exemplo, a presença de armas de fogo ou materiais ilícitos nos veículos pela Polícia MIlitar”, detalha Filho.
Além da atuação de SMTT e BPTran em Maceió, a fiscalização terá a participação da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) e do Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv). Algumas das regiões fiscalizadas na capital alagoana deverão acontecer na região do litoral norte, próximo à Jacarecica, do litoral sul, próximo ao Pontal da Barra, além das proximidades da Av. Menino Marcelo e da cidade de Satuba.
Fonte: Ascom/SMTT