Geral
Prefeitura de União traça novas ações contra o mosquito Aedes Aegypti
A Prefeitura de União dos Palmares por intermédio da Secretaria Municipal de Educação realizou nessa terça-feira (19), uma segunda reunião e contou com participação do prefeito do município, Eduardo Pedroza, secretários Municipais, equipe de Defesa Civil Estadual e Municipal, Movimentos Sociais e lideranças comunitárias para uma reunião cujo o objetivo era traçar metas e com palestras de conscientização no combate ao Aedes Aegypti. Na ocasião, foram pontuadas ações que irão auxiliar na luta contra a propagação do mosquito.
A Caravana do Promepaz encabeçará esse leque de ações que será realizado no bairro Roberto Correia de Araújo, bairro escolhido por apresentar altos índices de infestação da doença. Está ação conjunta contará com apoio do prefeito Eduardo Pedrosa, demais secretários do município, equipe da Defesa Civil do Estado e Município, agentes de Saúde e endemias, corpo de bombeiros, polícia militar, presidentes de associações e a sociedade civil e Movimentos Sociais numa operação de guerra para combater ao aedes.
De acordo com Bruno Praxedes, secretário de Educação, o objetivo foi tratar sobre o combate intensivo do Aedes Aegypti. “A ideia não é só falar de dengue, porque o mosquito transmite, além dessa, o zika vírus e a febre chikungunya. Várias parcelas da sociedade farão parte, e a partir daí serão montadas estratégias de combate ao vetor dessas doenças”, expõe. O prefeito Eduardo Pedroza garantiu todo apoio às ações: ‘’ Vamos fiscalizar a orientar todas as ações de combate. É lógico que a Prefeitura faz muitas ações com bastante proveito, mas infelizmente ainda temos um índice crescente de casos de dengue. Agora deveremos incitar uma campanha mais agressiva com a participação da população”.
Haverá oferta de um curso de primeiros socorros direcionado aos profissionais da educação, pela Defesa Civil, que acontecerá todas as terças no auditório da SEMED, até setembro, com até 40 inscritos e outro curso intensivo para os bombeiros civis, com até 60 pessoas, sem data definida por enquanto.
Fonte: Secom- União dos Palmares