Um mini campeonato de Kung Fu reuniu, no último final de semana, crianças do Lar São Domingos e praticantes da luta milenar chinesa, no ginásio poliesportivo da instituição, em Mangabeiras. Organizado pela Academia Long Hok, o evento teve caráter duplo: promover o exame de graduação de faixa para praticantes e estimular a competitividade saudável entre as crianças. O campeão mundial Thiago William Barros prestigiou o evento.
Segundo o professor Eduardo Lima, que é voluntário do Lar São Domingos, as crianças fizeram uma forma de combate leve, apenas com marcação de ponto, seguro para qualquer faixa etária. Os vencedores de cada luta ganharam medalha e todos os participantes receberam brindes e chocolates. Também houve sorteio de camisetas.
O evento aconteceu em três momentos: os lutadores receberam as boas-vindas do presidente da instituição, Ricardo Santos, no sábado (16), e fizeram apresentação de posições básicas e formas da luta para os pequenos. No segundo momento aconteceu o campeonato propriamente dito, com o combate entre as 24 crianças que praticam o esporte com o professor Eduardo, na organização.
No domingo (17), foi a vez da avaliação técnica dos praticantes da academia, feita pelo professor e pelo mestre Thiago William Barros – que já foi campeão brasileiro várias vezes, campeão mundial na China em 2012, e é um dos diretores e mestres da Associação Shao-lin do Sul, de Taubaté – SP, da qual a Academia Long Hok de Kung Fu é representante oficial em Alagoas.
Eduardo Lima disse que pretende realizar mais campeonatos como esse com as crianças do Lar São Domingos. “Além de incentivá-los a continuarem praticando o Kung Fu, vamos fortalecendo a prática do voluntariado”, declarou o professor, que, juntamente com os seus alunos, arrecadou diversas caixas de material de limpeza para o Lar São Domingos.
Fonte: Ascom/Lar São Domingos