Geral
Prefeitura de Maceió capacita mulheres para construção civil
Mais um importante passo para a inclusão social e geração de empregos foi dado nesta segunda-feira (18) pela Prefeitura de Maceió. A Secretaria Municipal de Trabalho Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) vai capacitar 600 mulheres em situação de vulnerabilidade para trabalhar no setor da construção civil. A iniciativa conta com a parceria da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e as aulas serão ministradas pela ONG O Consolador.
O convênio representa um investimento de mais de R$ 1 milhão e cada participante receberá uma bolsa de R$ 200 para os custos com alimentação e transporte, durante o período do curso, além de receber, gratuitamente, material didático e de uso, que deve ser utilizado nas aulas práticas. A bolsa está condicionada à frequência regular e à efetiva participação nas atividades do curso.
Rosane Oliveira é moradora de Fernão Velho. Para ela, o curso é uma oportunidade de conseguir o tão sonhado emprego. “Estava parada e quando soube do curso corri logo para fazer a inscrição. Não é sempre que temos a oportunidade de estudar e ainda consegui uma ajuda de custo. Temos que aproveitar”, disse.
“Já trabalho como boleira e confeiteira, mas como estou há um ano sem emprego formal, aproveitei o tempo livre para buscar outra capacitação e incrementar o meu currículo”, afirmou Jucilene Cardoso, que mora do Conjunto Cleto Marques, na parte alta da cidade.
Fonte: Ascom/Semtabes