Geral
Novo Sistema de prestação de contas do TCE é apresentado à Sesau
A secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, participou da apresentação do novo processo eletrônico de prestação de contas governamentais. A atividade aconteceu nesta segunda-feira (18), na sede do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), localizado no Farol.
O novo sistema foi apresentado aos gestores estaduais e também aos servidores que atuam no setor de contabilidade dos órgãos. Na oportunidade, o diretor de Tecnologia e Informação do TCE-AL, Kerchen Elteque, a quem coube fazer apresentação do novo sistema, informou que as principais funcionalidades do Sistema de Processo Eletrônico passam a funcionar este ano.
A novidade é que todas as peças processuais passam a ser virtuais. Dessa forma, o acesso pode ser efetivado por meio da internet. Para isso, os arquivos foram digitalizados, não havendo mais a utilização do papel. Ainda de acordo com Elteque, a nova proposta atende a quatro critérios: segurança, evolução, economia e integração.
Menos papel - A reunião teve ainda o objetivo de esclarecer os gestores e servidores estaduais sobre a importância de se reduzir, consideravelmente, a tramitação de papéis nas dependências do TCE-AL. Com essa finalidade, foi apontada a solução na juntada de processos, evitando que a cada documento entregue ao Tribunal, referindo-se a determinado assunto já existente, torne-se um novo processo, como ocorre atualmente.
Fonte: Ascom/Sesau