Geral

Comunidade e prefeitura de Coruripe trabalham juntas para deixar a cidade mais bonita

18/04/2016
Comunidade e prefeitura de Coruripe trabalham juntas para deixar a cidade mais bonita

Pensando em melhorar o bem estar da população e deixar a cidade mais bela e atrativa a Secretaria de Limpeza Pública e o Departamento de Água e Esgoto de Coruripe (Daesc) realiza em parceria com o Gabinete da vice-prefeita, Drª Dalva Edith, um trabalho de paisagismo no município de Coruripe. Cerca de 600 mudas de flores e árvores de pequeno e médio porte já foram plantadas em vários pontos da cidade.

A ação é desenvolvida sob a coordenação direta do secretário de limpeza Adriano Nunes e conta com o apoio dos funcionários da secretaria, Daesc e da comunidade, que doa muda de flores e de outras plantas, além de ajudarem na preservação dos jardins. Vários pontos já foram contemplados, a  ladeira da Escola Nelson Araújo, a entrada do Conjunto Habitacional Nelson Costa, o trevo em frente à Igreja de Santa Rita, os canteiros da rua das Oliveiras,  a praça  Mãe Rainha,  entre outras localidades.

Diversas espécies estão sendo plantadas, flores onze horas, flores beijinho, palmeiras reais e palmeiras de ouricurí, que representa o artesanato local, que hoje é conhecido também internacionalmente. Adriano Nunes falou do prazer de realizar essa ação. “Desenvolver um trabalho como esse com o apoio da comunidade é muito gratificante, pois é algo que embeleza a nossa cidade, trazendo mais vida e alegria a espaços que antes não eram utilizados para nada”,  disse ele.

Fonte: Secom/Coruripe