Geral

Adolescente palmarina irá representar Alagoas em conferência nacional

17/04/2016
Adolescente palmarina irá representar Alagoas em conferência nacional

A adolescente Vivian Rossane, 15 anos, aluna do segundo ano do ensino médio da escola Estadual Rocha Cavalcante em União dos Palmares, irá representar Alagoas na Décima Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente que será realizada no período de 24 a 27 de abril em Brasília.

Há três anos, a jovem faz parte do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes Palmarinos em Ação – Nucapa, que é ligado à secretaria municipal de Educação. “O Nucapa tem o objetivo de trazer o jovem para o âmbito no qual ele vive, ou seja, mostrar para ele a realidade do município”, disse.

Vivian participou da etapa municipal da conferência em maio de 2015 e foi eleita delegada para a etapa estadual em outubro, sendo eleita para a etapa nacional. A estudante é bastante articulada e disse que irá representar bem União dos Palmares e o estado de Alagoas.

“É uma responsabilidade muito grande e eu não levo em conta representar o estado de Alagoas e sim representar milhares de crianças e adolescentes, porque eu estou falando por eles. Irei brigar para participar da conferência mundial, pois quero representar o Brasil para o todo o mundo”, concluiu.

Fonte: Secom/União dos Palmares