Geral
Ponto Vivo: Prefeitura de Maceió recupera mais de 100 áreas
O projeto Ponto Vivo faz parte das iniciativas da Prefeitura para recuperar as áreas públicas da capital que foram degradas pelo descarte inadequado de lixo, trabalho que é coordenado pela Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) e já beneficiou 133 regiões da cidade. A mais recente recuperação ocorreu no bairro Jatiúca, na última semana, onde o ponto de lixo que havia na Rua Hamilton de Barros Soutinho foi desativado após a implantação do novo Ponto Vivo. O local que antes acumulava lixo agora está com um novo aspecto ambiental.
Ponto Vivo
Para o superintendente David Maia, o Ponto Vivo é um projeto de extrema importância que, além de colaborar com a redução do descarte inadequado na capital, é uma forma de recuperar espaços públicos e também de afastar os problemas sanitários gerados a partir do descarte de resíduos em locais inadequados.
“O acúmulo de lixo gera problemas para o meio ambiente e também para a população. Os resíduos, se descartados incorretamente e acumulados em vias públicas, possibilita a proliferação de ratos, baratas e escorpiões, permitindo ainda a criação de larvas do mosquito Aedes aegypti. O poder público faz a sua parte, mas o cidadão deve colaborar evitando jogar lixo na rua”, destacou o titular da Slum.