Geral
Ex-governador Ronaldo Lessa publica artigo em defesa do Programa do Leite
Ex-chefe do executivo alagoano, o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT-AL) tem acompanhado de perto as demandas da agricultura familiar desde que o apelo pela manutenção dos programas dos sociais passou a ser coletivo. Na última semana, Ronaldo, que é coordenador da bancada federal, participou do Café da Manhã promovido pela CPLA e Unicafes/AL e acatou o as reivindicações dos produtores de leite e agricultores que temem a extinção do Programa do leite e Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
No texto publicado no Jornal Gazeta de Alagoas, nesta quinta-feira, 7, Ronaldo classifica como 'realidade dramática' a situação dos produtores e beneficiários do Programa do Leite que lamentam pela redução orçamentária de R$ 28 milhões para R$ 19 milhões. “Muitos alagoanos têm nesse programa uma fonte de alimentação, é algo que não pode ser negligenciado”, citou o deputado em um dos trechos do artigo.
Sobre o sistema do Programa do Leite e todos seus atores sociais, Lessa diz: “O leite ameniza a fome, garante a merenda escolar e permite que crianças cresçam com boa saúde. Quebrar essa cadeia agora é demonstrar falta de planejamento e desapego com os programas sociais. Não podemos permitir que isso ocorra. Não se trata de uma planilha de custos, mas sim de vidas”.
Os deputados, na última quarta-feira, 6, mediaram encontro entre cooperativa e a ministra Tereza Campelo, titular do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os parlamentares se comprometeram em trabalhar pela permanência dos programas em Alagoas.
Link para acesso ao artigo “Leite e a vida” : http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/#
Fonte: Ascom/CPLA