Geral

Seduc promove semana de conscientização contra mosquito Aedes aegypti

08/04/2016
Seduc promove semana de conscientização contra mosquito Aedes aegypti

A Secretaria da Educação de Alagoas (Seduc) continua no combate ao Aedes aegypti. Durante toda esta semana, estudantes de 150 escolas da rede pública estadual realizam atividades e palestras para conscientização da população contra o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A ação integra uma campanha coordenada pelo Ministério da Educação (MEC) em virtude da celebração do Dia Mundial da Saúde (comemorado nesta quinta-feira, dia 7) e que mobilizará instituições de ensino em todo o país.

Conscientização é a palavra-chave da mobilização, que conta com o apoio da Seduc e das 13 Gerências Regionais de Educação (Gere). Na programação constam palestras, exibição de vídeos, panfletagens, dentre outras ações, para sensibilizar a população sobre riscos do mosquito.

Atividades - Na escola Estadual Aristheu de Andrade, de Colônia Leopoldina, ex-alunos que hoje atuam na área de saúde promovem no próximo sábado (9), uma série de atividades com estudantes e comunidade. “São ações direcionadas aos alunos para que eles tomem consciência da dimensão do problema, das consequências que lixo e água parada podem trazer para todos nós”, explicou o coordenador da escola, Wellington Soares.

Já na Escola Estadual Indígena José Carapina, localizada em Pariconha, uma equipe formada por médicos, enfermeiros, psicólogo e agentes de saúde visitou a unidade de ensino na última terça-feira (5) para sensibilizar a comunidade quanto ao risco do Aedes aegypti.

Outra instituição engajada neste processo é a Escola Estadual Doralice da Silva Moura, de Rio Largo, que, nesta sexta-feira (8), terá seus estudantes mobilizados em palestras sobre como evitar a dengue, zika e febre chikungunya.

Dileuza Costa, técnica pedagógica da Seduc, destaca a importância da participação das escolas nesta mobilização contra as doenças. “É um momento de conscientização e engajamento, onde escola e comunidade devem estar juntas na luta contra o mosquito e os perigos que ele traz consigo”, afirmou a técnica.

Fonte: Ascom/Seduc