A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio das Coordenações de Controle de Vetores e Doenças Transmitidas por Animais Peçonhentos, e de Roedores do Centro de Controle das Zoonoses (CCZ) realiza, na manhã desta quinta-feira (07), às 8h30, uma inspeção no aterro sanitário da capital, no Benedito Bentes. A ação vai avaliar os riscos ambientais para a proliferação de roedores e do Aedes aegypti.
O gerente técnico do programa de roedores e escorpiões da CCZ, José Gilson Vieira da Silva, diz que serão observadas as questões ambientais e os riscos eminentes de proliferação de roedores, escorpiões e do mosquito transmissor das doenças dengue, febre chikungunya e zika vírus, o Aedes aegypti. “Vamos verificar se também há risco para quem trabalha no local e a distância do aterro para locais habitados”, afirmou.
Recolhimento de pneus
Já na sexta-feira (07), a mesma equipe vai sair para recolher pneus que, quando expostos ao relento, são considerados um “excelente” local para a proliferação do Aedes aegypti. O recolhimento é feito por demanda espontânea da população. O ponto de partida da equipe será do Posto Jacutinga, na Via Expressa, próximo ao Antares, a partir das 8h30.
Fonte: Ascom/SMS