Geral
Jovens aprendem cuidados com meio ambiente no Cras
Os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), localizado no Benedito Bentes, estão tendo a oportunidade de participar de várias atividades abordando temas como saúde, preservação ambiental, direitos humanos, trabalho infantil e fortalecimento de vínculos.
Na última semana, os profissionais da unidade trabalharam com cerca de 40 idosos e adolescentes atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) o tema meio ambiente, para que todos se conscientizem do dever de cada um. A orientadora social, Luzilda Fernandes, falou sobre preservação ambiental e mobilizou o grupo de idosos para que confeccionassem um tapete com material reciclável feito com sacos de laranja e pedaços de malha.
Além das atividades manuais e da palestra sobre meio ambiente, o educador físico do Cras, Edson Junior, falou também sobre os cuidados que devemos ter com o corpo e fez uma atividade de alongamento e relaxamento corporal com os usuários.
Segundo a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele dos Santos, o objetivo principal dessas atividades é o repasse de informação. “Queremos que nossos usuários estejam bem informados. Trabalhamos dessa vez o eixo meio ambiente para que tenham a noção de que preservação ambiental é responsabilidade de todos na sua casa e na comunidade, sem esquecer de algo muito importante que é cuidar da própria saúde”, explicou a coordenadora.
Os 15 Centros de Referência de Assistência Social mantidos pela Assistência Social, localizados em vários bairros da capital, oferecem diariamente para crianças e adolescentes, além de idosos e mulheres, atividades culturais, esportivas, de lazer e socioeducativas.
O Cras Cidade Sorriso funciona no Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), no bairro do Benedito Bentes, e entre os conjuntos referenciados estão Moacir Andrade, Freitas Neto e Selma Bandeira.
Fonte: Ascom/Semas