Geral
Crianças do Lar São Domingos aprendem sobre Aedes Aegypti, dengue, zika e chicungunya
Quando o assunto é Dengue, Zika ou Febre Chicungunya, ninguém pode descuidar. Foi pensando nisso, e atenta ao aumento de casos dessas doenças em Alagoas, que a Coordenação Pedagógica do Lar São Domingos resolveu tomar uma providência. Na Biblioteca Arco-íris das Letras, situada no prédio sede da instituição, o assunto desta quinta-feira (31) não podia ser outro: o mosquito Aedes Aegypti.
Para a coordenadora Liliane Araújo, educar é sempre o melhor caminho. Ela iniciou o dia realizando uma palestra para as crianças, no hall de entrada da biblioteca, em que o tema principal foi o mosquito. Suas características, as doenças que transmite e os cuidados que devem ser tomados para se proteger contra a sua ação deletéria foram informações transmitidas pela educadora à garotada dos dois turnos, na faixa etária de 6 a 12 anos.
Após a palestra, cada educadora social trabalhou o tema com as suas turmas. Colagem, desenho e pintura, rodas de conversa, entre outras dinâmicas, foram desenvolvidos no segundo momento do evento.
Na sexta-feira (1/04) o assunto volta à tona com uma apresentação teatral realizada pelos alunos do Colégio Contato, no auditório do Lar São Domingos, abordando a ação e os efeitos do Aedes Aegypti. A encenação será dirigida à mesma faixa etária, de manhã e à tarde.
Fonte: Ascom/Lar São Domingos