Geral

Projeto Integração do Conhecimento segue formando jovens em São Miguel dos Campos

31/03/2016
Projeto Integração do Conhecimento segue formando jovens em São Miguel dos Campos

O Projeto Integração do Conhecimento (PRO-INCO) foi lançado em março de 2015, em São Miguel dos Campos. Criado e coordenadocoordenado pela Secretaria Municipal da Infância, Juventude e da Promoção da Paz (SEIJPAZ) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e o Serviço Social da Indústria (SESI), o Projeto segue formando centenas de jovens no município.

Após um ano de seu lançamento, mais de 900 jovens miguelenses já concluíram algum dos cursos ofertados - Informática Básica e Línguas (Espanhol e Inglês) - que possuem material didático próprio e gratuito. Neste mês de março, uma nova etapa do Projeto foi iniciada e matriculou 560 alunos.

Os jovens falaram sobre a oportunidade e agradeceram a iniciativa da gestão.

"O PRO-INCO tem beneficiado a mim e a centenas de jovens de São Miguel, que antes não tinham acesso a esse mundo da informática, internet e outros idiomas. Com os cursos ofertados hoje nós adquirimos conhecimentos que irão nos ajudar na nossa vida profissional, e o melhor, gratuitamente", frisou a jovem, Verônica Lima dos Santos, aluna do curso de Informática Básica.

"É muito bom saber que os jovens miguelenses estão sendo lembrados e oportunidades estão sendo criadas e dadas. O PRO-INCO é, sem dúvidas, uma grande chance para o nosso desenvolvimento", destacou Hermes Borges da Silva Neto, também aluno de Informática Básica.

Com recursos próprios vindos da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos, este projeto demonstra o real compromisso que o prefeito George Clemente tem com a Juventude Miguelense e a preocupação constante de sua gestão com a qualificação profissional dos jovens.

O PRO-INCO

O PRO-INCO surgiu com o objetivo de integrar os serviços já ofertados nos telecentros Municipais e no SESI em uma plataforma unificada e programática,  tanto ao que se refere no início conjunto das inscrições como também de conclusão dos cursos, possibilitando também à população miguelense, 16 horas semanais de acesso livre à internet rápida de qualidade nas unidades de telecentros espalhadas pela cidade.