Geral
Ordenamento da orla é apresentado para parceiros do Praia Viva
Na última semana, a equipe da Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) se reuniu com os parceiros do Projeto Praia Viva para apresentar as ações de ordenamento da orla. Estiveram presentes representantes da Braskem e do Sebrae.
Durante o encontro, o diretor de desenvolvimento da Semptur, Michael Chinelato, apresentou detalhes técnicos do plano de padronização dos equipamentos da orla como o novo mobiliário, composto por guarda-sois, mesas e cadeiras, que serão financiados por empresas privadas selecionadas através de licitação.
Outro ponto discutido foram as novas regras para circulação e atuação dos ambulantes na faixa de areia. As diretrizes estão sendo discutidas com os próprios prestadores de serviço para melhorar não só os serviços oferecidos na orla, como também as condições de trabalho.
Tendo como referência o ordenamento da orla de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, que está sendo implantado há dois anos, foram discutidas com os ambulantes as regras que definem a metragem de ocupação da faixa de areia, a padronização de guarda-sóis, mesas e cadeiras e os produtos que poderão ser comercializados.
Nesse intuito, Maceió visa implementar o novo modelo para uma melhor organização e padronização da área litorânea da capital. “Maceió vai seguir algumas boas práticas que tem dado certo em Jaboatão, tanto na parte burocrática como no modelo de gestão”, concluiu Chinelato.
Fonte: Ascom/Semptur