Geral

Projeto Mulheres Mãos à Obra tem foco no Litoral Norte

28/03/2016
Projeto Mulheres Mãos à Obra tem foco no Litoral Norte

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) trouxe para Maceió o projeto “Mulheres Mãos à Obra”, que vai beneficiar cerca de 450 mulheres do Litoral Norte com capacitações nos setores de comércio e serviços.

O projeto tem foco no turismo e na construção civil, grande potencial da região atualmente. No mês de abril, será realizado um seminário para apresentar o projeto às comunidades que podem participar. De acordo com a diretora de Empreendedorismo da Semtabes, Dyslene Teles, o seminário é um momento importante para que o público beneficiado do projeto conheça de perto o cenário socioeconômico da sua região e seja sensibilizado para participar do projeto.

“Dentro do Mulheres Mãos à Obra estava uma pesquisa que foi aplicada na região, traçando um perfil do público do projeto. Com ela, reafirmamos a necessidade de oferecer a estas mulheres cursos de capacitação para aumentar as chances delas entrarem no mercado de trabalho. Muitas anseiam por isso, mas não têm oportunidade. Com conhecimento, elas aumentam as possibilidades de gerar renda para suas famílias”, disse Dyslene Teles.

Serão beneficiadas mulheres a partir dos 18 anos de idade, de baixa renda e que estejam em vulnerabilidade econômica e social, residentes nos bairros de Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce, Pescaria e Ipioca.

Entre as ações do “Mulheres Mãos à Obra” estão: a capacitação profissional para revestimento de piso e a formação de eletricistas, pintoras, encanadoras, além da oferta de cursos de gastronomia e serviços de hotelaria. Depois das capacitações, será oferecido apoio às iniciativas de acesso a mercado, estimulando também o empreendedorismo local.