Geral

São Miguel: Feira da Ponte 2016 faz sucesso e é encerrada com atrações culturais

24/03/2016
São Miguel: Feira da Ponte 2016 faz sucesso e é encerrada com atrações culturais

Nesta quarta-feira (23), foi encerrada a Feira da Ponte 2016, em São Miguel dos Campos. Milhares de pessoas foram ao evento durante os três dias de sua duração. Atrações culturais miguelenses animaram e agitaram a Feira. Este ano, mais uma vez, a Feira da Ponte fez um resgate cultural miguelense. Além do comercialização dos produtos, as apresentações culturais ganharam força e a admiração do público que compareceu à Praça Multieventos.

Nesta quarta (23), o grupo de Capoeira Moriá Brasil, o Coletivo Hip-Hop Miguelense, o artista Wellbert Teles, o grupo Baiana dos Homens e a banda Kit Curtição foram os responsáveis pela animação do evento. A Feira da Ponte começou esse ano, como de costume, logo após o término da feira oficial do município, onde vários feirantes locais armaram suas barracas na segunda-feira e comerciantes de outros municípios alagoanos, e de estados vizinhos, chegaram na terça-feira.

O prefeito George Clemente participou da Feira, com o presidente da Câmara, Jó Clemente, e mostrou-se satisfeito com o resultado obtido pelo evento. “Estamos muito felizes com a participação de todos esses comerciantes, que se fazem presentes todos os anos. A organização da Feira está de parabéns. A tradição não pode perder espaço nunca. Aproveitando o momento, quero desejar uma Páscoa abençoada a todos e que possamos refletir e melhorar como seres humanos”, falou o prefeito.

O vereador Jó Clemente falou sobre a Feira 2016. "É uma alegria e uma satisfação enormes poder estar presente em mais uma edição desse evento que é uma tradição miguelense. A Feira da Ponte 2016 foi um sucesso e todos os envolvidos estão e parabéns. Quero desde já desejar uma Feliz Páscoa a todos os miguelenses e um feriadão de muita paz", concluiu Jó.

Segundo os organizadores, milhares de pessoas passaram pela feira durante os três dias de duração, de 21 a 23 de março. “A nossa expectativa foi superada. As pessoas não abandonam a Feira. Também contamos com a presença de muitos cidadãos das cidades vizinhas, o que é um ponto bastante positivo”, destacou Francisco de Assis, organizador da Feira.

A FEIRA DA PONTE

Símbolo de história, cultura e tradição de São Miguel dos Campos, a Feira da Ponte surgiu há dois séculos, quando o Rio São Miguel era a única rota para a escoação e importação de todas as mercadorias comercializadas e/ou produzidas neste município. A Feira da Ponte hoje é referência e já faz parte dos grandes eventos de cunho popular do Estado, sendo lembrada e aguardada pelos alagoanos.