Geral
Voluntária doa ovos de chocolate à criançada do Lar São Domingos
Cem crianças foram beneficiadas, nesta quarta-feira (23), com a doação da funcionária pública Emmanuelle Calheiros, que, pelo segundo ano consecutivo, trouxe ovos de chocolate para a garotada do Lar São Domingos. Um projeto pessoal que se repete na forma de outros produtos no Dia das Crianças e no período natalino.
Para Emmanuelle, o voluntariado é uma forma de proporcionar às crianças menos favorecidas socialmente as mesmas oportunidades que as outras têm. E embora não tenha sido possível doar a mesma quantidade do ano passado, para 100 crianças, de 6 a 10 anos, o seu gesto, este ano, fez a diferença.
O Lar São Domingos é uma instituição filantrópica que atende, de segunda a sexta, das 7h às 17h, cerca de 550 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. No contra-turno da escola formal, aqui eles recebem reforço escolar e são estimulados à construção saudável e segura de si mesmos, com atividades esportivas, artísticas e culturais, além de duas refeições diárias.
Além dos jovens, de 6 a 17 anos, seus familiares também são beneficiados pela instituição, através de cursos de capacitação e do grupo de idosos, de gestantes e de mães voluntárias. Tudo isso mantido unicamente com parcerias e a doação do voluntariado.