Geral
Frota da Sempma recebe chips para abastecimento
Todos os veículos da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) passaram a contar, nestsa terça-feira (22), com o novo sistema de gestão de abastecimento da frota por meio da implantação de chips e sensores eletrônicos. Esta medida foi adotada, no dia 10 deste mês, em cumprimento à redução de gastos adotada pela Prefeitura e gerenciada pela Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio (Semarhp).
“Vamos seguir a determinação do prefeito Rui Palmeira em reduzir custos sem afetar o pleno funcionamento das atividades administrativas ou os trabalhos realizados pelas equipes de atuação externa da Secretaria para poder contribuir na economia do município”, disse o titular da Sempma, Antonio Moura.
Segundo o diretor de Patrimônio e Serviços Auxiliares (DIPASA) da Semarhp, Israel Guerreiro, a perspectiva é atingir uma economia superior a 40 % com custos de abastecimento. “Com o novo sistema, a gestão dos gastos com combustível será otimizada com planejamento mais apurado para não comprometer os serviços”, pontuou.
Novidade
Com os chips, o veículo é cadastrado com todos os dados e o abastecimento é liberado assim que a mangueira de combustível encosta no veículo. Somente passa a ser liberado o abastecimento no limite que aquele carro tem disponível, ou seja, se ele só tem R$ 10, a bomba libera apenas esse valor. Outro ponto interessante é que só será liberado o abastecimento no tamanho do tanque, isto é, se naquele veículo o volume é de 50 litros, o abastecimento será de 50 litros, não podendo ultrapassar o que foi cadastrado.
O responsável pela frota de veículos de cada secretaria também poderá controlar a liberação do abastecimento. Isso significa dizer que, se determinado veículo cadastrado, estiver no pátio quebrado, o abastecimento dele pode ser bloqueado e liberado somente após o retorno de suas atividades.