Geral

Prefeitura de Campo Alegre doa 50 toneladas de peixes na Semana Santa

21/03/2016
Prefeitura de Campo Alegre doa 50 toneladas de peixes na Semana Santa

A entrega dos peixes da Semana Santa no município de Campo Alegre vai acontecer na noite da próxima quarta-feira, 23. A distribuição será feita por meio da Integração de todas as Secretarias Municipais que montou um cronograma especial e um método prático para a entrega do peixe da Semana Santa para todos os campo-alegrenses.

A distribuição acontecerá em vários pontos de apoio na cidade e nos povoados e terá participação de servidores voluntários das secretarias. Na cidade a distribuição acontecerá nos seguintes locais: Igreja de São Francisco, Creche Maria José (Novo Mundo), Quadra de esportes do Conjunto Olival Tenório e Secretaria da Mulher.

A distribuição também será feita em todas as comunidades: Distrito de Luziápolis no Mercado Público e Escola Cícero Salustiano, Povoado Belo Horizonte, Povoado Mineiro, Povoado Chã da Imbira, Vila Operária da Usina Porto Rico e Povoado Pimenteira (Escola Helenilda Correia).

As fichas para o recebimento dos kits serão entregues em todas as casas do município, e as pessoas deverão se dirigir a um dos pontos de apoio para receberam os pescados. Esse ano serão distribuídos 50 toneladas de pescados. Além do peixe serão distribuídas 15 toneladas de arroz.

A distribuição dos kits da semana santa é feita atendendo a Lei Municipal 625/2012 de dezembro de 2012. Comer peixe durante a Semana Santa é uma tradição católica inspirada em passagens neotestamentárias, segundo afirmam fiéis da Igreja Católica Apostólica Romana.