Geral
Seplag promove transparência na administração pública
O Café com Planejamento e Gestão desta sexta-feira (18), realizado no Complexo Cultural Teatro Deodoro, trouxe como convidada a controladora geral do Estado, Maria Clara Bugarin, que fez um bate-papo com gestores e servidores públicos, disseminando ferramentas para que, efetivamente, as despesas públicas estejam cada vez mais evidenciadas e os gastos públicos sejam feitos de forma sensata para atender aos anseios da sociedade.
Na oportunidade, Bugarin falou da importância de aplicar de forma eficaz os recursos públicos. “As dificuldades estão postas e todos as conhecemos, mas nós não podemos parar. Existe uma sociedade que clama por um serviço público de qualidade e, através de acompanhamento e controle prévio, nós estamos de mãos dadas em prol de uma Nova Alagoas”, frisou a controladora, ao parabenizar o secretário Christian Teixeira pela oportunidade.
Para o secretário, a gestão é uma construção coletiva. “Quando colocamos em um mesmo espaço gestores e funcionários públicos, a administração fica muito mais próxima, com a possibilidade de ajudar, de forma didática e estimulante, a entender os desafios na gestão pública”, frisa Teixeira.
Temas como a Lei de Acesso à Transparência (LAI), direitos garantidos aos cidadãos e princípios constitucionais foram discutidos na ocasião, com o propósito de fazer com que a máquina pública caminhe com mais eficiência e celeridade.
“O amadurecimento da democracia do país passa, obrigatoriamente, pela transparência. Não é a toa que o governador estabeleceu como pilares de sua administração a ética, a proximidade e a transparência”, destacou o secretário do Planejamento. O próximo Café com Planejamento será realizado em junho de 2016.