Geral

Vítimas de trânsito ocupam 70% dos leitos hospitalares no Brasil, e celular é principal vilão

18/03/2016
Vítimas de trânsito ocupam 70% dos leitos hospitalares no Brasil, e celular é principal vilão

De acordo com a SBTO, 70% dos leitos hospitalares no Brasil são ocupados com pacientes em tratamento decorrentes de acidentes de trânsito e, segundo estatísticas, o uso do celular ao volante é o principal motivo de distração dos motoristas, aumentando em 23 vezes as chances de o condutor e os passageiros sofrerem um acidente.

No ano passado, cerca de 30% das ocorrências registradas nas rodovias federais de Alagoas foram provocadas pela falta de atenção e 22.945 mil pessoas deram entrada nos hospitais públicos do Estado com fraturas — 6.180 pacientes passaram por procedimentos cirúrgicos.

Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió, em janeiro de 2016 foi constatado um aumento de 27% de infrações a motoristas que estavam usando o celular ao volante, comparado ao mesmo período de 2015.