Geral
Diversas inaugurações marcam a festa de 144 anos de emancipação política de Pilar
Na tarde da última terça-feira, 15, o prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto (PMDB) acompanhado por secretários, diretores de órgãos e assessores, além dos vereadores Afrânio Omena, Djacy Maia e Tayronne Henrique, inaugurou a pavimentação asfáltica nas ruas Ana Genilda Costa, que liga a BR-316 e a Rua do Arame, ambas em Chã do Pilar.
Já as ruas Simeão Oliveira Fortes, Miguel Macedo e João Gomes de Almeida, foram totalmente calçadas. As inaugurações marcam as comemorações dos 144 anos de emancipação política do município, comemorados na quarta-feira, dia 16. Ainda na terça, 15, aconteceu a inauguração das novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro Pernambuco Novo (antigo Matadouro Público).
"Nesta nova sede do CRAS , o aparelho municipal chega mais perto das pessoas e oferecerá um atendimento digno às pessoas que mais necessitam. Acredito que esse espaço é uma importante mudança de transformação social para às famílias do nosso município", disse Carlos Alberto Canuto.
Nova ambulância
Na tarde de quarta, o prefeito Carlos Alberto Canuto entregou mais uma ambulância para o município, em solenidade com a presença do deputado estadual Sérgio Toledo (PSC). Além da nova ambulância, o prefeito entregou mais três veículos; dois para a Secretaria de Assistência Social e um ao Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf).
“Essa ambulância completamente equipada vai nos ajudar a melhorar a qualidade dos serviços prestados aos nossos pacientes. Fico muito feliz com a chegada deste veículo, que vem aumentar a nossa frota no atendimento à população”, disse o prefeito, bastante satisfeito com as conquistas que tem garantido para a população.
Missa em Ação de Graças
O prefeito Carlos Alberto Canuto acompanhado pela primeira-dama, Valeria Canuto, marcou presença na missa de ação de graças aos 144 anos de emancipação política de Pilar. A celebração foi realizada pelo pároco da cidade, Padre Luciano Duarte. Logo após a missa, ocorreu a solenidade de hasteamento de pavilhões na Casa da Cultura.