Geral
Leite de coco Pindorama é aprovado por chefe do restaurante Namoa
Um bom leite de coco, que preserva o sabor e aroma do fruto do coqueiro, faz toda diferença no resultado das receitas. Seu uso é obrigatório no preparo de frutos do mar, principalmente no período da Semana Santa, onde as famílias chegam a utilizar mais de 4 litros para preparar seus banquetes.
Além de atender as expectativas do mercado, o produto também faz sucesso nas cozinhas dos restaurantes de tradição em frutos do mar que recebe consumidores locais e turistas que visitam o Estado. Nesta semana, tanto o leite quando o coco ralado Pindorama foram aprovados pelo chefe do restaurante Namoa, localizado no Pontal da Barra, Márcio Silva. O desempenho do produto foi testado no preparo do prato “peixada ao molho de camarão”, um dos mais pedidos da casa.
“Os dois produtos, o leite e o coco ralado, atenderam minhas expectativa, conseguindo realçar ainda mais o sabor do peixe, molho e camarão. Notei que são produtos que não apresentam risco ao andamento da receita e também não interferem no rendimento do prato. Está aprovado”, recomendou.Para o desenvolvimento do prato destinado à duas pessoas, o chef utilizou uma garrafa de 500 ml de leite de coco. Já, o coco ralado foi utilizado para dar um toque de acabamento ao prato final.
Produto autenticamente alagoano, fabricado e envasado em Coruripe/AL, o leite de coco Pindorama, há mais de seis anos vem agradando aos alagoanos com suas características próprias. O item é o carro-chefe do mix de produtos da marca.
Vendas
A Cooperativa Pindorama praticamente dobrou a produção para atender a procura da Semana Santa. Segundo informações do gerente comercial, a cooperativa montou estratégia especial com oferta de 60 mil caixas a serem distribuídas até o dia 25 de março.
Vendido em versões de 250ml e 500ml, o leite de coco Pindorama ganhou preferência do consumidor local pelo preço acessível e padrão de qualidade. Popular, seus preços têm sido bastante atrativo nas gôndolas de supermercados e mercearias, variando de R$2,50 à R$3,20, respectivamente as duas opções. Os números da fábrica da Pindorama referente a 2015 mostram o produto como responsável por 20% do faturamento total da marca.