Geral

Curso de formação para novos advogados acontece nos dias 15 e 16 de março

13/03/2016
Curso de formação para novos advogados acontece nos dias 15 e 16 de março
Já está tudo pronto para o Curso de Formação de novos advogados realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), através da Escola Superior de Advocacia (ESA). Os dois dias de aula, acontecem na sede da Ordem, em Jacarecica, nos dias 15 e 16 de março, sempre às 18h30. O evento será para os bacharéis em Direito, que prestam juramento no próximo dia 17. O curso é gratuito e tem o objetivo de atualizar futuros profissionais sobre o mercado de trabalho. Na terça-feira (15), a abertura do curso será realizada pelo presidente do Conselho de Ética e Disciplina da OAB Alagoas, o advogado Telmo Calheiros, que irá falar sobre “Ética Profissional”. Em seguida será a vez da procuradora da OAB Alagoas, Mariana Melo, tratar sobre as Prerrogativas do Advogado. Na quarta-feira (16) as palestras serão ministradas pelo vice-presidente Ednaldo Maiorano, que abre a noite com o tema “Prática Trabalhista”. Em seguida, às 19h30, será a vez da empresária Kátia Albuquerque tratar sobre “Coaching para Advogados”. Encerrando o evento, a coordenadora acadêmica da Escola Superior de Advocacia (ESA), Raphaela Batista irá ministrar uma palestra sobre as mudanças no Novo CPC.

JURAMENTO

Após passarem pelo curso de formação, os bacharéis em Direito irão prestar o juramento no dia 17, em uma solenidade no Hall principal da OAB Alagoas, em Jacarecica. O evento será dividido em duas turmas, a primeira às 8h30 e a segunda às 17h30. Mais informações pelo telefone 2121-3208.

PROGRAMAÇÃO CURSO DE FORMAÇÃO

TERÇA-FEIRA (15/06) 18:30 - ÉTICA PROFISSIONAL - DR. TELMO CALHEIROS 20:00 - PRERROGATIVAS DO ADVOGADO - DRA. MARIANA MELO QUARTA-FEIRA (16/06) 18:30 - PRÁTICA TRABALHISTA - DR. EDNALDO MAIORANO 19:30 - COACHING PARA ADVOGADOS - DRA. KÁTIA ALBUQUERQUE 20:30 - MUDANÇAS NO NOVO CPC - DRA. RAPHAELA BATISTA